fbpx

A importância do acompanhamento nutricional

O Dia do Nutricionista é comemorado no dia 31 de agosto. Este profissional é indispensável para melhorar nossos hábitos alimentares e ajustar a rotina de treinos de acordo com os nossos objetivos. 

Em comemoração a essa data tão especial, a Pulse Nutrition perguntou a vários Nutricionistas “qual a importância do acompanhamento nutricional para obter resultados” e sintetizamos suas respostas neste artigo. 

Clique aqui e confira na íntegra a resposta de todos os nossos Nutricionistas em nosso Instagram!

 

Iniciando o acompanhamento nutricional

O primeiro passo para quem quer iniciar um acompanhamento nutricional é: contar seus hábitos alimentares, atividades físicas que pratica e como funciona sua rotina. 

Através dessa conversa inicial o Nutricionista já tem uma ideia de qual pode ser a melhor estratégia conforme o estilo de vida do paciente. É ajustado o plano alimentar de forma com que melhor sejam atingidos os resultados esperados baseando-se no metabolismo. 

Muitas vezes o que pode dar certo para um não funciona no metabolismo de outro, por isso, o acompanhamento nutricional tem sua importância.  É através dele que podemos garantir resultados de forma saudável. Ter um profissional por perto pode ajudar a identificar possíveis gatilhos emocionais que fazem o paciente perder o foco. 

Continue a leitura e surpreenda-se com um desconto imperdível!

 

Alimentação e suplementação

Para que os resultados obtidos sejam duradouros é indispensável que se trabalhe com um profissional da Nutrição. Todo o processo pode envolver altos e baixos, momentos em que é seguido corretamente a dieta ou aquela escapada descontrolada que atrapalha e atrasa os resultados esperados.

Ao confiar e manter um acompanhamento nutricional, a alimentação estabelecida é feita sob medida para o metabolismo do paciente, os altos e baixos podem existir, mas de maneira reduzida, já que sua dieta será controlada por um profissional, e não retirada de uma revista sem propriedade no assunto.

Lembre-se: dietas milagrosas que envolvem longos períodos sem alimento ou comento muito pouco não fazem bem para a saúde e trazem resultados momentâneos. Quanto mais tempo você passa sem comer, mais fome sentirá e, por consequência, comerá mais quando tiver a chance. 

O Nutricionista monta um plano alimentar. Exatamente por esse motivo, sua alimentação diária será suficiente para satisfazer suas necessidades diárias, sempre de maneira saudável e sem colocar sua vida em risco.

A suplementação também merece atenção e recomendações de profissionais. Existem produtos específicos que te levam a resultados específicos. O Nutricionista conhece quais são seus objetivos e sabe qual o melhor  produto para que você obtenha bons resultados.

Não é apenas de termogênicos que vive a suplementação. Muitas vezes o paciente pode apresentar deficiência em uma determinada substância necessária para o bom funcionamento do organismo e  o profissional que acompanha sua alimentação e hábitos saberá exatamente o que você precisa. 

 

Atividade física 

O trabalho do Nutricionista não termina aqui. Não é apenas com uma alimentação regrada e suplementação adequada que se atinge resultados. Além de seguir todas as recomendações, também é importante se movimentar.

A atividade física adequada leva aos objetivos traçados na primeira consulta. Quem quer ganhar massa muscular utiliza de uma certa dieta com uma suplementação que a complemente, concluindo com uma série de exercícios destinados para o seu objetivo. O mesmo pode ser seguido para quem quer apenas definir o corpo, perder peso, entre outros diversos exercícios.

 

Saúde para a vida toda!

O Nutricionista é aquele que inicia o processo, conhece seu paciente e traça com ele todo o plano para atingir os objetivos particulares de cada um. Cada ser humano é único, fazendo com que cada plano e cada estratégia seja diferente. 

 

Mês de Agosto especial da Pulse

Durante esse mês de agosto, a Pulse Nutrition compartilhou semanalmente a resposta de alguns nutricionistas sobre a pergunta que norteou esse artigo.

Gostaríamos de agradecê-los novamente pela contribuição. São eles: Alê Scutellaro, Claudia Amar, Daiane Spitz, Débora Wajcberg, Carolina Oliveira, Malu Bastos, Mara Souza, Luana Borneo e Rafael Brasilia.

Confira as respostas de cada um: 

Não são apenas resultados pontuais que trazem alegria, manter o acompanhamento e se conscientizar dos benefícios ajuda a manter uma alimentação e estilo de vida saudável.

Está procurando melhorar sua qualidade de vida? Consulte com um Nutricionista, trace seus objetivos e garanta a suplementação necessária na Pulse Nutrition!

A Pulse agradece a leitura! Clique aqui e ganhe 5% de desconto na sua suplementação.

Compartilhe

Outros posts