Ana tem uma rotina de treinos e alimentação bem organizada. Todos os dias ela acorda cedo, vai para a academia, trabalha, se alimenta e dorme bem!
Chegou janeiro e Ana programou a viagem dos seus sonhos. Sua prioridade era relaxar…
Desta forma, decidiu não treinar, experimentar comidas diferentes, o famoso “pé na areia, caipirinha e água de coco.”
A viagem foi perfeita, várias fotos, amizades novas. Mas, e a vontade de treinar? Ana já não tinha ânimo e não estava sabendo como voltar aos treinos.
Se identificou com essa história? Saiba que períodos sem treino ou fora da dieta acontecem com todo mundo por diversos motivos, como rotina mais intensa de trabalho, viagens, questões familiares e de saúde.
No entanto, períodos de pausa nas restrições e nas atividades intensas podem auxiliar o corpo a responder melhor a diferentes estímulos. Continue a leitura e saiba mais!
A mente pode te estimular ou te enganar. Você escolhe como dominá-la.
Se você tem costume de treinar e simplesmente não se sente mais animado, pode sentir diversos sentimentos, como: raiva, desânimo e falta de motivação.
É nessa hora que você precisa trabalhar sua mente e entender que: é preciso aceitar o fato de que o corpo está em um novo momento, e a única forma dele voltar a “render” como antes é com treino e principalmente paciência.
Lembre-se do seu objetivo e o quanto ele é significativo para você.
E não esqueça de ser positivo:
“Não consegui treinar hoje. Vou começar só segunda-feira.”
“Comi um chocolate. Dieta perdida.”
E pense:
“Não consegui malhar hoje! Tudo bem, vou amanhã.”
“Comi um chocolate depois do almoço, então, vou continuar a dieta no jantar.”
Não é porque você deu uma escorregada que deve adiar o problema.
Não se importe em repousar
Que tal dar uma pausa para o seu corpo? Repousar não é pecado!
Respeitar as pausas entre os treinos, comer bem e ter um sono reparador vão fazer com que você tenha equilíbrio e não precise interromper a sua rotina por conta de uma doença ou período sabático.
Que tal pegar leve?
Nada de querer se matar nos treinos. Se você esteve parada por algum tempo, não force a barra. Praticar treinos mais puxados logo de cara pode esgotar o seu corpo e – quando não ocasionar lesões.
É preciso iniciar gradualmente e aumentar a carga e a duração do treino conforme o condicionamento físico for melhorando.
Volte a se alimentar corretamente!
Compensar os treinos com alimentos calóricos e pouco nutritivos (ou mesmo com jejuns prolongados) pode colocar todo o seu esforço a perder, gerando a impressão de que o exercício físico é ineficaz.
Invista nos suplementos certos, eles podem dar uma forcinha extra!
Termogênicos, por exemplo, te dão um “gás” extra nos treinos e podem ajudar a controlar o apetite. Excelentes para dar suporte no recomeço e auxiliar o corpo na readaptação.
Lembre-se que para melhores resultados, o auxílio de uma equipe multidisciplinar e a orientação nutricional são importantíssimas.
Se você leu esse post e se identificou, chame nossa equipe no WhatsApp! É só clicar aqui.