fbpx

Sopas funcionais para turbinar a dieta

Temperatura baixou e logo já pensamos em fazer aquela sopinha para esquentar. Sejam quentes ou geladas, no almoço ou no jantar, as sopas são grandes aliadas de uma alimentação saudável e perfeitas para controle de peso. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como você pode fazer algumas sopas funcionais para turbinar a sua dieta.

Inclua vegetais e legumes

Enriquecer a sopa acrescentando vegetais laranjas e verde escuros, sempre variando os ingredientes, contribui para a ingestão de vitaminas e minerais necessários para a manutenção de um corpo saudável.

Se o seu objetivo for emagrecimento, então não deixe de priorizar os vegetais e legumes com mais água na sua composição, como couve-flor, abobrinha e berinjela.

Em contrapartida, se você não tem o hábito de comer vegetais, você pode ingerir os mesmos nutrientes com polivitamínicos. Aqui na Pulse, por exemplo, temos três tipos de produtos com essa proposta e que além de nutritivos, são deliciosos! Você pode escolher as versões em cápsulas ou ainda preparados no sabor de chocolate ou morango. Clique aqui para conferir.

Inclua proteína

Só a sopinha com legumes e vegetais não te sustentou? Então inclua proteína!

Incluir fontes de proteínas de carnes magras como, frango, ovo ou peixe podem ajudar a se manter satisfeito por mais tempo. Além disso, as versões de whey protein e proteína vegana sem sabor, ajudam a aumentar o aporte proteico dando uma cremosidade com menos calorias e gorduras do que as carnes, além de possuir baixo sódio.

As proteínas também são grandes aliadas do sistema imune na formação das principais células de defesa e na manutenção da massa magra, sendo assim evitando flacidez e perda de força muscular.

Inclua crocância

Está acostumado a comer sua sopa com torradas ou pão e percebeu que a crocância traz mais saciedade, além de deixar mais prazerosa? Então para evitar o excesso do carboidrato existe uma solução!

O cracker saudável (journey) e crisps a base de proteína de arroz cumprem esse papel perfeitamente sem prejudicar sua dieta e assim, você reduz o consumo de carboidratos e fica longe das proteínas de trigo, como o glúten.

Sopa no almoço

Ficou com vontade de comer sopa no almoço, mas quer manter a energia para ter um dia produtivo? Faça adição de fontes específicas de lipídios como MCT (triglicerídeos de cadeia média). Além de darem mais saciedade, por aumentar a energia sem elevar sua glicemia, podem, inclusive, serem ingeridos com uma sopa leve antes do exercício, se você treina após o almoço ou jantar.

Agora que você já sabe como fazer sopas funcionais para turbinar a sua dieta, entre em contato com a Pulse para a gente te dar mais dicas de produtos para você ficar com o corpo que tanto deseja. Clique aqui para conversar com a gente.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Outros posts