fbpx

Todas as informações que você precisa saber sobre Whey Protein

Incluir Whey Protein junto com atividade física ou até mesmo em dietas é algo que pode gerar algumas dúvidas para aqueles que estão querendo tomar. Por isso, elaboramos um guia completo com todas as informações necessárias que você precisa saber.

Afinal, o que é Whey Protein?

O Whey é um suplemento de proteína que vem do soro do leite, obtido pela fabricação do queijo. Essas proteínas contêm aminoácidos essenciais, como por exemplo: leucina, isoleucina, valina etc.

Após o processamento, esse suplemento vira um pó, podendo ser puro ou aromatizado. É possível adicioná-lo em bebidas, como leite, água, sucos ou shakes.

Por que eu preciso da proteína de soro do leite?

Se você pratica algum exercício físico focado em peso, cardio ou treinamento de resistência você pode precisar de uma quantidade maior de proteína no seu corpo durante o dia. E com o Whey é uma forma de conseguir isso!

Com ele é possível aumentar de maneira rápida e fácil a ingestão da proteína a mais que o seu corpo irá precisar.

Tipos de Whey

Você poderá encontrar no mercado diversas variedades desse produto, mas é importante saber qual é o mais indicado para você, pois cada um terá uma composição, digestão e qualidade de proteína diferente. Os principais são:

Concentrado: tem alto nível de proteína, com um pouco de lactose e gordura, por isso tem absorção mais lenta.

Isolado: é submetido a um processo mais puro de filtração e é recomendado para pessoas que têm intolerância à lactose. Devido ao seu baixo teor de carboidratos e gordura, é mais indicado para quem quer perder peso.

Hidrolisada: esse tipo é pré-digerida, o que significa que a água é adicionada durante o processo de produção para quebrar os compostos constituintes, e assim os torna mais fáceis de digerir. Além de também ser livre de lactose e reduzido em gorduras e carboidratos.

Whey Protein pode auxiliar no emagrecimento também?

Quando você está pensando em perder peso, você deve ter em mente que a redução de peso corporal está associada a ingestão de uma menor quantidade de calorias em relação ao gasto do seu corpo. Por isso, para emagrecer é importante uma dieta alinhada com a prática de exercícios físicos.

O uso do suplemento Whey é um forte aliado na diminuição do apetite. Isso porque as proteínas do leite estimulam a liberação de um hormônio que causa saciedade por um bom tempo. Entretanto, para substituir refeições é importante a orientação de um profissional de saúde.

Se eu tomar, vou engordar?

Se você tomar sem um acompanhamento de um nutricionista, qualquer alimento em excesso pode levar ao depósito de gordura. No entanto, o whey funciona como alternativa eficaz para quem procura melhorar a composição corporal com aumento da massa magra e ganho de músculos. Mas esse resultado só acontece quando combinado com uma rotina de exercícios físicos.

Além disso, ele pode até auxiliar na redução da gordura corporal, no fortalecimento do sistema imunológico, na recuperação muscular, melhora do sistema cardiovascular e prevenção de perda muscular e óssea.

Whey é só para quem faz atividade física?

Apesar de o Whey Protein, por si só, ser consumido por frequentadores de academia, qualquer adulto saudável pode tomar, se prescrito por um nutricionista ou médico – profissionais que podem avaliar o gasto energético e o consumo alimentar.

Por ser indicado para quem precisa suplementar proteína, as crianças também podem consumir desde que orientadas por um profissional para definir tipo e quantidades adequadas.

Gostou das informações e pretende incluir o Whey Protein com a sua dieta? Agora que você sabe mais, confira nossas opções de whey.

Caso tenha alguma dúvida, você pode entrar em contato com a gente que indicamos o melhor produto para você alcançar seu objetivo. Basta clicar aqui.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Outros posts